segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Doce de Manga Verde

****

Hoje acordei com muita vontade de comer doce de manga verde, então resolvi  fazer um pouco.Vou deixar aqui minha receitinha básica.
Aqui peguei bastante manga. A quantidade de frutas não importa aqui nesta receita; pois é muito fácil de fazer.
Colha a quantidade de manga que desejar, lave-as bem, casque-as e depois corte em pedaços menores para retirar os caroços, como mostra a foto. Depois coloque-as numa panela e cubra com água e leve para cozinhar. Deixe esfriar e passe na peneira. Agora vamos no detalhe principal, o (açúcar).Isso aprendi com minha mamãe, e você pode utilizar em qualquer tipo doce. Para adoçar certinho use  um prato.Tipo assim: 01 prato de massa e 01 prato de açúcar.Ou seja medidas iguais de ingredientes. Agora só levar ao fogo brando e mexer de vez em quando para não queimar. Retire do fogo quando estiver atingido o ponto que você desejar. Exemplo: se quer geleia tem que deixar mole e se preferir de pedaços tem que deixar no fogo até que mostre o fundo da panela. Neste caso despeje em uma vasilha untada com margarina e deixe esfriar depois corte os cubinhos de doce de manga verde como desejar.
A geleia é ideal para passar em pães, torradas e biscoitos. Já os cubinhos é uma delicia para comer gelado com creme de leite.






Beijosss : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

٩(•̮̮̃•̃)۶Amei sua visita, volte sempre!!!
Beijos ❤