segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

As Samambaias da Minha Varanda

Oi genteee!
Muitas pessoas que vem na minha casa ou passam na rua e ver pelas grades do portão as minhas samambaias despenduradas na varanda e depois perguntam como eu cuido e que adubo eu coloco.
Então hoje vou falar sobre como eu cuido das minhas samambaias.
1- Planto em tigelas de plástico, algumas com alças e outras com correntinhas para despendurar.
2- Elas ficam em lugar onde recebe muita luz.
3- A terra que uso para plantar é sempre fofinha e rica em nutrientes que as plantas precisam.
4- O adubo é sempre orgânico ( esterco de cavalo, esterco de galinha, esterco de gado ou da minha composteira caseira que eu mesma faço usando cascas de legumes ) 
5- As regas são feitas regularmente; pois elas gostam muito de água, porém nunca enxarcadas.
6- Faço sempre a manutenção retirando as folhas velhas ou  folhas com as pontas interrompidas.

Espero que gostem das dicas!
Conheça minhas samambaias aqui nesse pequeno Vídeo
Beijoss :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

٩(•̮̮̃•̃)۶Amei sua visita, volte sempre!!!
Beijos ❤